De acordo com pesquisas do instituto britânico Rigby & Peller, atualmente no mundo, 80% das mulheres usam sutiãs errados para o seu biotipo. A pesquisa surgiu a partir do questionamento dos problemas de saúde que podem decorrer do uso de lingeries inapropriadas. Um dos casos mais recorrentes são as mamas pesadas, que combinadas com sutiãs que não possuem a sustentação ideal, acabam por inclinar os ombros para frente, prejudicando o alinhamento do ombros e deixando os seios caídos.
Problemas dessa natureza causam sérios problemas de coluna e também pode provocar pressão nas costelas superiores, já que a mulher passa a andar arqueada. Além disso, a má postura pode dar origem a problemas respiratórios.
Uma pesquisa realizada pela Rigby & Peller, descobriu que um terço de todas as mulheres estão descontentes com a aparência dos seus seios, mas a mesma quantidade não compra um sutiã novo há 12 meses.
Busque o melhor para você e veja como identificar um sutiã mal ajustado:
· As marcas vermelhas na pele no lugar que ficam alças, indicam que a parte de trás do sutiã é muito grande e que a caixa torácica não suporta o peso das mamas;
· A parte de trás do sutiã deve ser horizontal da frente do peito, em vez de se elevar-se;
· A frente do sutiã devem se encaixar firmemente o esterno;
· Se você tem sobras saindo nos lados ou em cima da taça do sutiã, deve procurar outro modelo.
E para identificar se o seu sutiã está de acordo, veja as dicas:
. A alça em torno de seu corpo deve ser firme, mas confortável. Quando você ficar de lado em um espelho, a cinta que gira em torno de seu corpo deve ser horizontal e não deve subir na parte de trás;
. Os seios devem caber perfeitamente dentro da taça, preencheando inclusive as laterais;
. As alças devem engrossar de acordo com o peso das mamas, quanto maiores, mais largas devem ser as alças, assim como a abotoadura.