terça-feira, 6 de dezembro de 2011

Dicas: Decore a casa para o Natal

O mês de Dezembro já chegou e para quem ainda não está com a casa no clima natalino, é hora de se apressar! Separamos dicas práticas pra você alegrar e enfeitar a casa, um guia de Natal com muito estilo. Confira!
Árvore de Natal
É o centro de toda a casa, nessa época. Você pode escolher árvores verdadeiras, normalmente pinheiros encontrados em floriculturas, ou árvores artificiais, que podem ser verdes, vermelhas, brancas, nevadas, rosa... Você pode decorar as árvores com pinhas, bolas, cartões, estrelas, luzinhas ou mesmo deixar sem nada. Tudo dependerá da sua criatividade, e do tema de sua decoração!
Na porta de Entrada (Guirlanda)
A guirlanda, assim como a árvore, é um dos pontos básicos da decoração de Natal. Você a coloca na porta, e ela será o seu cartão de visita natalino. O divertido é que quando você colocar a guirlanda em sua porta, os vizinhos se sentirão inspirados a fazer o mesmo, e é esse o espírito de Natal: espalhar a alegria!
Janelas
Uma opção bacana, e um pouco incomum no Brasil, é você colocar fitas de cetim nas suas cortinas, com estrelas ou outros símbolos de Natal pendurados. Também coloque os cartões de Natal que você receber expostos perto da janela! Assim, sua casa ficará convidativa e ainda mais agradável.
Centros de mesa
Os centros de mesa são uma das coisas que mais podem ser variadas! Você pode colocar pinhas, flores, rosas vermelhas, fitas, doces, frutas, arranjos. Deixe a sua criatividade te ajudar!
Hora da Ceia
Você pode usar canela, ou mesmo alecrim, para dar um aroma todo especial, amarrando-os com uma fitinha, e colocando junto aos guardanapos ou talheres. Inspire-se nas fotos que selecionamos para você, e já comece a deixar a sua casa com cara de Natal!

Nenhum comentário:

Postar um comentário